Tendo em vista o alto índice de adulterações de chassis, motores, câmbios, e a evolução dos profissionais do crime que estão sempre se atualizando, nasceu a idéia de implantar um serviço que pudesse auxiliar a aquisição de veículos automotivos com maior segurança, evitando a aquisição de veículos adulterados.

Como é esse serviço? Como podemos nos previnir?

É através da Perícia Cautelar do veículo, antes da compra, garante a segurança do cliente, impedindo a compra de veículos adulterados e dando provas materiais da fraude. Esta perícia, consiste no exame minuncioso, com técnicas exclusivas para identificar irregularidades no número de chassis, motores e câmbios, etiquetas online, originalidade dos vidros, existência de danos de grande monta, etc.
Após o exame é emitido um laudo de “Perícia Cautelar”, onde será discriminada qualquer irregularidade encontrada com fotografias do chassi, motor, câmbio e geral do veículo examinado.

Além do laudo, existem pesquisas que identificam a originalidade das peças, a relação dos proprietários anteriores, possível existência de comércio em leilão, com fotografias e existência de indenização por perda total. Além também de atuar em outras áreas da Perícia Criminal, como constatação de danos, grafotécnica, acidentes de trânsito, marcas e patentes, documentoscopia, áudio visuais e exame metalográfico. Todo o trabalho é realizado através de uma equipe altamente qualificada.

Estatísticas do Brasil

380.000 veículos são roubados por ano;
Média superior a 1.000 veículos dia;
Apenas 48% são recuperados;
Mais de 190.000 veículos são direcionados para adulteração ou desmanches clandestinos;
Em média 2,8 bilhões de reais em negociações clandestinas a cada ano;

Impacto negativo nos negócios legais.